“Por Ele (Jesus), pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome” (Hebreus 13.15).
Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia no Salmo 103.2 diz: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”. A palavra “louvor” na Bíblia é halal, que significa exaltar, louvar, vangloriar. Essa raiz ocorre 206 vezes somente no Antigo Testamento.

A Bíblia fala que uma das formas de louvar a Deus é através da música. “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo, tocai bem e com júbilo” (Salmo 33.1-3). Há inúmeras outras referências no livro de Salmos que nos ensinam a louvar a Deus com instrumentos, e também com nosso corpo, vozes e vidas, no seu templo, ou santuário, porque ali era o lugar de adoração contínua. Enfim, o salmista ainda nos convoca, a louvar a Deus por quem Ele é: “Eu te amarei, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio” (Salmo 18.1,2).

Por essas dentre outras razões, o Ministério de Louvor da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular deseja ser instrumento de Deus na vida das pessoas, transmitindo por meio da música os ensinos do Senhor Jesus. É comprovado que a música nos ajuda a memorizar Sua mensagem, como se observa nas estratégias dos cursos preparatórios para vestibulares, onde uma determinada teoria é cantada fazendo o aluno decorar a regra matemática, ou determinado acontecimento importante, utilizando a música como uma poderosa ferramenta.

Como Ministério de Louvor, utilizamos esta ferramenta para alcançar nosso objetivo de louvar e adorar a Deus levando as pessoas rumo ao único caminho: Jesus Cristo! Para isso contamos com um “exército” valoroso integrado por músicos, coralistas, regentes, vocalistas, dirigentes e operadores de data show.

A Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular possui 20 cultos semanais, cada um destes tem uma equipe responsável pela ministração de louvor. São 11 bandas (aproximadamente 100 integrantes), 6 Corais (aproximadamente 135 integrantes) e 15 operadores de data show, totalizando 250 pessoas.

Além das reuniões, possuímos uma central de treinamento, a ESCOLA TRIBUTAI, que é responsável pelo treinamento de novos integrantes que desejam crescer em conhecimento do ministrar a Deus por meio do louvor. Em parceria com o Ministério de Ensino, acontece todos os Domingos das 8 às 9 da manhã.

Em Outubro de 2010, lançamos o Cd “Jesus em Mim” que foi gravado ao vivo, no Retiro de Carnaval 2010. Toda a renda do CD, de igual forma foi investida em missões, na construção de uma Escola com princípios Cristãos, na periferia da Cidade de Luque, no Paraguai.

Nosso desejo é estar sempre no centro da vontade de Deus, pois existimos para o louvor de Sua glória!

“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!” (Salmo 150.6)