logo_potencial2

Tudo começou em 1983, quando o pastor Eduardo Zdrojewski foi participar de um Simpósio Evangelístico em Florestal, Minas Gerais. Eram 33 pastores de diversas denominações e cada um deveria compartilhar um projeto em andamento na sua igreja. Um dos pastores presentes falou de um trabalho que estava desenvolvendo com os membros idosos de sua igreja. Ao ouvir sobre esse trabalho o pastor Eduardo sentiu-se desafiado a implantar um ministério como aquele na 1ª IEQ e pensou quem poderia ser o líder desse ministério, imediatamente pensou no irmão Leone Cavichiolo. Ao retornar para Curitiba, criou o Grupo de Missionário de Anciões da 1ª IEQ.

A liderança do irmão Leone foi muito abençoada durante o tempo de sua gestão. Esse trabalho na igreja foi continuado de forma sempre inovadora nas lideranças das pastoras Nair de Castro e Alairdes Novak. Em 1999 a 1ª IEQ passou por um processo de reestruturação, sendo a sua membresia atendida por meio de lideranças relacionadas a faixas etárias. Nessa ocasião foi criado o Ministério da Terceira Idade da 1ª IEQ, que desde essa época tem a direção da pastora Lucila Fernandes. Esse ministério também recebe o nome de Grupo Potencial porque “quem tem idade tem potencial”.

Uma inovação do Grupo Potencial são os Encontros da Terceira Idade realizados na Chácara Esperança sempre no mês de setembro, mês nacional do idoso, este ano será a sua 7ª edição. Sempre com um tema marcante e atividades direcionadas para o crescimento e a comunhão, o evento se caracteriza como algo inovador para essa faixa etária com a participação de grupos de outras regiões do Paraná e Santa Catarina.

Os propósitos desse ministério continuam os mesmos da sua fundação: mostrar que o idoso que tem Jesus pode ser uma bênção para a igreja, trabalhando e frutificando em todas as áreas. Por quê? Dons e talentos não envelhecem.

A Palavra de Deus fala no Salmo 92 que “os justos, mesmo na velhice, darão fruto e permanecerão viçosos e verdejantes”. Se você já viveu bastante venha com sua bagagem de vida compartilhar suas experiências e some com esse ministério.