SITE

A Boa Notícia

Qual é a melhor notícia que uma pessoa pode receber?

A resposta positiva de um pedido de casamento, o nascimento de um filho, a cura de uma doença ou o livramento de uma pessoa querida em um acidente?

Sem dúvida, estas informações podem ser muito especiais, no entanto, a mais maravilhosa notícia, está registrada na Bíblia, a carta de Deus aos homens. O texto áureo, que a resume de forma magistral, afirma: “… Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Esta é a notícia das notícias! Deus nos amou de uma maneira inexplicável, a ponto de entregar Seu próprio Filho para nossa salvação. Isto ocorreu devido ao fato de que todos estávamos separados do Criador por causa de nossos pecados. O próprio Deus tomou providências para que o homem retornasse à comunhão com Ele, por meio de um novo e vivo caminho, que foi aberto com o sangue derramado do Seu Filho!

As Boas Notícias messiânicas começaram com a pregação de João Batista, cuja missão era preparar o caminho para o Messias. Quando Jesus foi até Ele para ser batizado, João declarou: “… Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29)

Após Sua ressurreição, o próprio Jesus falou às mulheres no jardim:

“… ide dizer a meus irmãos que vão à Galileia, e lá me verão.” (Mateus 28:10)

A Boa Notícia de Sua ressurreição precisava ser anunciada!

Ao despedir-se e ascender aos céus, Jesus encarregou Seus discípulos de realizar Sua obra e levar as Boas Notícias de Salvação para todo o mundo.

Michael Green afirma: “Aquele que veio pregando as Boas Novas passou a ser o conteúdo das Boas Novas. Agora os discípulos só tinham um tema central: JESUS. Concentravam-se nEle acima de tudo! O significado supremo de “evangelho” é boas notícias sobre Jesus.”

Essa Boa Notícia, que traz a mensagem de libertação, é um convite para o alívio de nossas cargas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28,29)

Essa Boa Notícia, que traz um anúncio de vida, é um convite a receber, por meio de Cristo, uma vida completa.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

Essa Boa Notícia, que traz a mensagem de perdão para o pecador, é um chamado ao arrependimento.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)

A Boa Notícia é que todo aquele que nEle crê tem a redenção! A cruz vazia é a expressão viva dessa poderosa notícia. Jesus morreu e ressuscitou! Essas são as boas novas de salvação.

O apóstolo João também afirma: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus…” (João 1:12)

Eis a maravilhosa mensagem para os que creem em Cristo: A transformação de pecadores condenados em filhos restaurados!

O que se faz com uma boa notícia? Ela deve ser compartilhada, publicada, espalhada e anunciada.

Como os discípulos da primeira geração compartilharam a maravilhosa notícia com outras pessoas que não conheceram Jesus pessoalmente?

Eles deram o seu testemunho, expressando sua fé em Cristo, e contaram como as verdades proclamadas por Ele transformaram sua vida.

Hoje, aqueles que recebem Cristo em sua vida são também transformados em anunciadores das notícias de salvação, porque quando algo muito bom nos acontece queremos compartilhar com outras pessoas. Nós temos a missão que Jesus nos deixou quando ascendeu aos céus: “… sejam minhas testemunhas…”. (Atos 1:8a)

Cristo espera que Seu povo anuncie essa sublime notícia a tempo e a fora de tempo, em todos os lugares e a todas as pessoas.

Deus se importa conosco, Ele nos quer e ama profundamente. Jesus é a expressão visível desta maravilhosa graça, o único Caminho, a Verdade e a Vida. Receba-o em seu coração e creia unicamente nEle. Ele transformará sua vida e você se tornará um mensageiro apaixonado da mais bela e poderosa mensagem que alguém poderia anunciar!

Jane Camargo

Jane Camargo

Pastora auxiliar da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba, bacharel em teologia, pedagoga, pÛs-graduada em lideranÁa e pastoreio. LÌder do MinistÈrio de Evangelismo Infantil, Intercess„o e de gestora de missıes. LÌder nacional do projeto Amai, MUC e coordenadora de treinamentos da SGM.

Share this post