capa-conexão-ORIGEM2019

A luz da salvação #04

Texto Bíblico 

João 9 , João 8:12

Verdade Espiritual 

a salvação não é algo simples e banal, ela envolve tudo o que cerca aquela pessoa, transforma uma vida e não se pode ser alcançada a não ser por meio do único mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo

Objetivo

que o júnior possa entender que Jesus é a luz que devemos seguir para chegarmos a Deus.

Introdução

ORIGEM! ALGO QUE NOS LEVA A REFLETIR, PESQUISAR E DESVENDAR. MUITAS PESSOAS PREFEREM NÃO SABER NADA SOBRE AS HISTÓRIAS PASSADAS, PORÉM, MUITOS TESOUROS, PRECIOSIDADES SÃO DESCOBERTAS NESTE PERCURSO. ENTÃO PREPARE-SE PARA DESBRAVAR A ORIGEM DA NOSSA IGREJA, E ENCONTROS TRANSFORMADORES QUE SOMARÃO EM SUA JORNADA. QUEREMOS SABER MAIS SOBRE SUA PESSOA. COMPARTILHE PARA TODO O GRUPO OS DADOS DA SUA ETIQUETA, E O QUE MAIS GOSTA DE FAZER EM SEU TEMPO LIVRE. # CONFIRME SE TODOS ESTÃO COM AS ETIQUETAS COLADAS, E AJUDE NESTE MOMENTO DE SE APRESENTAR, COMEÇE PELOS LÍDERES. (a etiqueta deve conter o nome, idade e lugar de origem)

Você já imaginou como seria se você não conseguisse enxergar? Hoje vamos ter essa experiência. #Facilitador, você deve amarrar as vendas nos olhos de todos os participantes do seu grupo, e explicar que vai ser lido um poema, e enquanto é lido, eles devem tentar imaginar as cenas. Querem uma Luz Melhor que a do Sol! AH! QUEREM uma luz melhor que a do Sol! Querem prados mais verdes do que estes! Querem flores mais belas do que estas que vejo! A mim este Sol, estes prados, estas flores contentam-me. Mas, se acaso me descontentam, O que quero é um sol mais sol que o Sol, O que quero é prados mais prados que estes prados, O que quero é flores mais estas flores que estas flores – Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira! Alberto Caeiro, in “Poemas Inconjuntos” #deixe um tempo para compartilharem as respostas abaixo: 1) Quantos conseguiram imaginar a luz do sol? Ver as flores e as cores? 2) cegos não tem conhecimento do que é nenhuma dessas imagens, conhecem apenas escuridão e o que conseguem tocar. Eles sentem o calor do sol, o perfume das flores e sua textura.

Ativos na Palavra

E hoje já temos uma vida mais digna para os deficientes visuais, mas imagina como era no período bíblico? Antigamente acreditava se que as doenças eram consequências dos pecados dos pais ou das próprias pessoas. Como vemos na passagem de João 9, Jesus sabendo desse fato, utiliza se das perguntas dos discípulos para demonstrar que somente ele é quem é capaz de perdoar os pecados e trazer ao pecador uma nova vida, uma vida em que o pecador começa a ver as coisas de outro modo, e a ver coisas que ele não conseguia ver quando Jesus ainda não havia entrado na sua vida. O cego Antes de ter um encontro com Jesus o cego vivia uma vida na escuridão, de sofrimento vivendo de esmolas, e ao encontrar com o Messias ele teve a vida transformada, passou a ter uma nova vida bem diferente da que ele tinha antes, enxergando novas coisas e saindo da completa escuridão. A Bíblia também nos conta que Jesus a luz do mundo, e ao encontrarmos com Cristo também teremos nossas vidas transformadas, e seremos contagiados pela luz de Jesus tal como o cego, que foi contar a todas as pessoas o que Ele havia feito em sua vida. Jesus, ao curar o cego não se preocupou com quem ele era ou que tinha feito ao longo da sua vida, mas tão somente em cura-lo e demonstrar através daquele ato que ele era o único caminho até Deus. verdadeiro encontro com ele. Quando encontramos com Jesus, nossos olhos se abrem e passamos a enxergar coisas que antes de aceitarmos Jesus e nos aproximar dele não víamos, e passamos a influenciar outras pessoas com as nossas atitudes. Tal como a luz que se chega na escuridão ilumina e mostra tudo o que esta oculto. Mas lembre-se que de nada adiantará você falar de Jesus para uma pessoa se você não tomar isso como verdade na sua vida, boas obras ou falar de Jesus a alguém não fazem com você vá para o céu, mas somente um encontro com Cristo é que permitirá isso. Você já teve seu encontro com Cristo? Relembre e escreva ele abaixo: #reserve 3 a 5 minutos para isso, e depois peça para que alguém compartilhe. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Mas, o que isso tem haver com a Quadrangular? Aime tendo consciência e seguindo o que Jesus falou nesse capitulo, e sendo contagiada pelo encontro real que ela teve com Cristo, instituiu como base primordial da igreja do evangelho quadrangular, a promoção da salvação das pessoas de todo o mundo, por isso é tão importante para a nossa igreja falarmos de Jesus e por isso ela envia missionários para todas as partes do mundo, realizando cultos especiais sobre cada nacionalidade, enfim investindo para que o evangelho chegue a todas as pessoas, independente de onde e do que elas sejam.

Curta e Compartilhe 

E você, já teve um encontro com Jesus? Se sim, como foi sua experiencia, compartilhe com seu grupo. # facilitador esse é o momento de estarmos atentos a voz do Espírito Santo, se sentir necessidade, promova um tempo de busca para que todos possam ter um encontro com Cristo. E aí, o que mudou na vida quando você encontrou a Jesus? Compartilhe com o seu grupo. Escreva 5 pontos que mudaram em sua vida depois do seu encontro com Cristo!

1)_____________________________________________________________________________2)_____________________________________________________________________________3)_____________________________________________________________________________4)_____________________________________________________________________________5)_____________________________________________________________________________

E tenha um tempo agradecendo a Deus por tudo o que Ele transformou.

Desafio

O desafio da semana será ser luz em algum lugar. Em grupo ou individualmente você deverá ir a algum lugar e falar de Jesus para um grupo de pessoas ou para uma pessoa, enfim peça a direção de Deus. Mas lembre-se de fotografar, gravar e compartilhar no insta marcando o @conexãoieq.

Memorize

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Share this post