capa-conexão-ORIGEM2019

Adoção #06

Texto Bíblico 

João 1:12

Verdade Espiritual 

Nosso valor está no que somos em Deus e não nas coisas que temos ou como nos apresentamos às outras pessoas.

Objetivo

Que o juniôr possa entender o que significa ser filho de Deus e quais as condições para isso.

Introdução

Antes de entrarmos na nossa lição, quero te fazer algumas perguntas: I. Você se considera filho de Deus? II. Pra você, o que significa ser filho de Deus? III. Como alguém pode se tornar filho de Deus?

Ativos na Palavra

Quando lemos os evangelhos vemos várias vezes Jesus falando dele mesmo como Filho do Homem, ou seja, filho de Deus, ou chamando Deus de Pai. Da mesma forma que Jesus é filho de Deus, nós, através da fé nele somos feitos filhos de Deus. Veja o que o apóstolo Paulo diz aos gálatas sobre isso: “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus… E se vocês são de Cristo, são descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa… E porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: Aba, Pai. Assim você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.” Gálatas 3:26, 29, 4:6-7 Deus tinha prometido a Abraão que a descendência dele abençoaria todas as nações e isso aconteceu por meio de Jesus. E quando estamos com Jesus, quando o aceitamos como nosso Senhor e Salvador, Deus nos adota para sermos filhos Dele (Romanos 8:15-17). Ser adotado como filho de Deus significa que Ele nos deu a herança da salvação, ter o direito de nos encontrarmos com Deus, termos a possibilidade de nos achegarmos tão intimamente a Deus que podemos chama-lo de Aba, Pai. Aba significa pai, ou papai, mas de uma forma quase que como um bebê fala. Isso significa que da mesma forma que um bebê busca os seus pais sem se preocupar com absolutamente nada, podemos (e devemos) buscar a Deus simplesmente para estar com Ele, pra viver junto com Ele. Mas para que Deus nos adote como seu filho e que tenhamos esses direitos tem uma condição “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” João 1:12 A condição é receber a Jesus, crer nele e confiar que ele nos leva para mais perto de Deus e, através do Espírito Santo na nossa vida, podemos chama-Lo de Aba, Pai. E também somos herdeiros e co-herdeiros de Cristo! (escrevam nas linhas abaixo Romanos 8:17) _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Leiam Galatas 4:1-7 e escrevam o que entenderam: ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curta e Compartilhe 

O rosto do homem tem como símbolo a cruz, e a cor vermelha, que mostra o Jesus que SALVA. O rosto do leão tem como símbolo a poma, e a cor amarela, que mostra o Jesus que BATIZA. O rosto do Boi tem como símbolo o cálice e a cor azul, que mostra o Jesus que CURA. O rosto da águia tem como símbolo a coroa, e a cor púrpura, que mostra Jesus como o Rei que voltará. Incontáveis pessoas foram e são impactadas por encontros verdadeiros com o principal tema da mensagem quadrangular, que é JESUS. Vidas que foram completamente transformadas e salvas. Este velho mundo está navegando com milhões que dizem que não precisam de Jesus. Eles riem daqueles que ousam crer no bom e antigo Livro de capa a capa e que crêem no farol quadrangular e em tudo o que ele representa. Ele é o nosso farol, que traz a Luz, direção e a salvação para a humanidade, e nosso chamado é de amar e levar essas boas novas. Se Cristo está em seu coração, você ama verdadeiramente o perdido, e compreende que é guardião do seu irmão, e descobre que é seu irmão quem você está levando para a casa, para o Senhor. Aimee S. Mcpherson O que Aimee estava dizendo em sua afirmação? Escreva nas linhas abaixo seu entendimento: __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ #orem juntos para o entendimento do E.S. estejam sobre todos os participantes ao longo deste ano, que sejamos Luz e possamos levar amigos para Cristo, e que tenhamos coragem e ousadia como a nossa fundadora para levar as boas novas e viver esperando a volta do nosso noivo Jesus.

Tenha um tempo de oração agora, peça para que Deus afirme em você essa identidade de filho Dele. E, se você não se considera um, esse é o momento para receber a Jesus e se tornar um filho de Deus. Inúmeros filhos remidos do Senhor não compreendem a sua herança e agem como servos em lugar de filhos. O irmão mais velho queixou-se ao pai: “Há tantos anos que te sirvo e nunca me deste um cabrito sequer para alegra-me com os meus amigos… Então lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu” (Lucas 15:29-31). Vamos começar a aproveitar de nossa herança em Jesus Cristo desde agora.

Desafio

O desafio dessa semana é ler a parábola do filho pródigo (Lucas 15:11-24) e anote características do reencontro do pai e do filho que volta que nos mostram o amor de Deus nos adotando como seus filhos.

Memorize

“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade.” Efésios 1:5

Share this post

Share on google
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print