capa-material-post

Alegria da manhã Nº 47

Sl 30

1) Quebra Gelo

1. Em meio as dificuldades que enfrentamos, você costuma olhar esse problema com o pensamento de que isso vai passar e tudo vai ficar bem? Ou a preocupação é muito maior e não se consegue ver uma solução?

2) Entendendo a Palavra

O salmista Davi em agradecimento ao Senhor pelo livramento da morte escreveu um salmo muito conhecido. Este salmo mostra a gratidão que tinha pelo Senhor o homem que era segundo o seu coração. Neste salmos 30, no versículo 5 diz que o favor de Deus dura a vida inteira. No versículo 5, ele diz que o choro dura uma noite, e a alegria vem pela manhã, o que podemos entender disso? Temos um tempo de tristeza diante de tribulações que estamos enfrentando,muitas vezes uma dor, um problema que suga a nossa fé, e queremos não apenas o alívio para a tribulação, mas a solução para este mal. Mas o salmista diz que o choro dura por pouco tempo, podemos ter o sentimento de alívio, mas ele declara que a alegria vem pela manhã, temos o sentimento de que algo mais completo está por vir em nossa vida. Muitas vezes esse choro da noite, não tem um tempo um prazo para acabar, mas com certeza ele chega ao fim. Em seguida vem a manhã, pela manhã, significa a “cada novo dia”, e nesse novo dia a alegria vem, ela chega. Podemos sentir o alívio da alegria, e tenha a certeza que essa manhã chega para todos. Pois no versículo 11 deste mesmo capítulo, diz que: Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria,então a solução vem, se isso está na Palavra de Deus , é necessário tomar posse disso.

4) Aplicando a Palavra

1. As adversidades vêm às vezes querendo derrubar tudo a nossa volta, e é nessas horas que podemos ser tentados a desistir dos nossos ideais, dos nossos sonhos, de coisas que são importantes para nós. Mas a palavra de Deus nos encoraja a continuar perseverando mesmo em meio a dor e a tristeza.Você tem buscado perseverar, confiar que a manhã irá chegar?

2. Compartilhe um momento que você passou por um momento que foi noite em sua vida, mas a alegria a manhã tão esperada chegou em sua vida.

5) Desafio a Vivenciar

1. Saber que o “choro” dura só um tempo nos conforta, mas o fato mais marcante desta palavra é o retorno da alegria. Acredite que o tempo da alegria chega, procure sempre compartilhar desse momento, testemunhe das alegrias que já teve em sua vida. Pois essa noite não dura para sempre, pois o sol com certeza precisa brilhar.

Share this post

Share on google
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print