capa-conexão-ORIGEM2019

Aquele que convence do pecado #03

Introdução

Pergunta rápida: quantos pecados você já cometeu desde que nasceu? E no último ano? No último mês? Semana? Hoje? E quantas vezes você já cometeu um mesmo pecado, por exemplo o pecado da mentira? Mais de uma? Mais de cem? E na sua opinião, porque nós pecamos e pecamos e pecamos e pecamos… sem parar?

Ativos na Palavra

A Bíblia fala que “o mundo jaz no maligno” (I João 5:19). Isso significa que o mundo ao qual estamos inseridos pertence ao diabo. Ele pode atuar nesse mundo. É por isso que vemos tanta coisa errada no mundo, tanta corrupção de valores, tantas famílias destruídas. Esse é o objetivo do diabo e nesse mundo ele tem poder para fazer isso. Nós, como seres humanos, estamos destinados a pecar. Desde que o pecado entrou na humanidade, desde que nascemos já estamos sujeitos e pré-dispostos a cometer pecados. Porém, no texto bíblico de hoje, podemos ver que há esperança! Jesus, quando estava para ser levado aos céus, afirmou que a subida dEle faria com que o Pai enviasse o Conselheiro, aquele que nos convenceria do pecado. Alguém sabe de quem estamos falando? Exatamente! Hoje temos o Espírito Santo conosco, ao nosso lado em todo o tempo, para nos convencer do pecado. Quando você faz algo de errado e sua “consciência fica pesada”, é o E.S. cumprindo sua missão de te convencer que você errou! Nós precisamos caminhar em intimidade com o E.S. para estarmos atentos às suas orientações quanto às nossas fraquezas, nossos pecados e atitudes que não tem agradado ao Senhor. Se nos mantivermos atentos à voz do E.S., é bem provável que ainda assim vamos pecar. Mas Ele irá nos alertar e seremos capazes de nos arrepender e pedir perdão!

Curta e Compartilhe

Porque temos que confessar nossos pecados a Deus, se ele sabe de todas as coisas e está nos vendo em todo o tempo? O pecado nos afasta de Deus. Quando estamos em pecado, estamos sujos. Quando estamos sujos, um ser que é totalmente puro como Deus, não consegue ficar por perto. O arrependimento e confissão de nossos pecados funciona como um banho em toda a sujeira que o pecado nos casa, tornando-os novamente limpos e nos aproximando novamente do nosso Criador!

Desafio

Vamos brincar de amigo secreto? Esse amigo secreto é um pouco diferente. Nesse papel que você recebeu, você vai escrever seu nome e um motivo pelo qual você precisa de oração. Em seguida, vamos sortear e cada um pegará um papel. Só não vale pegar seu próprio nome! Durante essa semana, você irá orar todos os dias pela pessoa quem você pegou e pelo pedido que essa pessoa escreveu no papel

Share this post

Share on google
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print