capa-conexão-ORIGEM2019

Aquele que intercede por nós #04

Introdução

Você já parou para se questionar como era a vida antes da invenção desses objetos? Como as pessoas faziam para se locomover e chegar aos lugares em que elas nunca tinha, ido, deveria ser algo muito difícil pois muitas vezes não existiam sequer pontos de referência, mas tão somente a direção em que se tinha que ir. Assim como o GPS Jesus Cristo ao subir aos céus disse que deixaria um guia para nós , você saberia dizer quem é esse Guia?

Ativos na Palavra

Se a sua resposta foi Espirito Santo, você acertou!! A Bíblia nos conta lá em João 14: 16 e 17. Jesus antes de subir aos céus disse que deixaria para nós o Consolador, eu sei que você pode estar questionando como assim consolador?! A atitude de um consolador normalmente se refere a aquele que fala boas palavras em um momento de tristeza, que trás esperança em um momento difícil. Quando Jesus disse que estaria deixando o Espirito Santo para nós, ele afirmou isso no sentido de que deixaria alguém para nos direcionar no caminho certo nos momento de dúvida, funcionando como um GPS que mostra o caminho correto para que você não entre em um caminho que não te levará ao seu objetivo final. Essa direção se aplica em todas as áreas e circunstâncias da nossa caminhada, desde achar que não sabe como orar, até uma decisão de fazer ou não alguma coisa, como nos ensina o apóstolo Paulo no livro de Romanos 8: 26/27 O Espirito Santo nos ensina como pedir e intercede a Deus por nós, de modo que, embora muitas vezes você não saiba como orar em palavras o Espirito Santo olha e leva a sua oração a Deus de acordo com o que o seu coração deseja. No entanto, lembre-se sempre que Jesus deixou o Espírito Santo para nós, mas assim como você pode fazer com o google maps, você é livre para escolher o que seguir ou não o direcionamento do espirito Santo.

Curta e Compartilhe

Em algum momento você já esteve em uma situação que não sabia o que fazer? Não tinha ânimo nem para orar? O que você fez nesse momento, orou e pediu a direção do Espirito ou ficou quebrando a cabeça sozinho em busca da melhor solução? Compartilhe com o seu grupo.

Desafio

O desafio da semana será, deixar-se guiar pelo Espirito Santo. Se ao longo da semana surgir alguma situação que você ão saiba o que fazer, ore e peça a direção do Espirito Santo sobre qual a melhor decisão a ser tomada. No proximo encontro compartilhe com o seu grupo como foi a sua experiencia

Share this post

Share on google
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print