capa-conexão-ORIGEM2019

Caminho da salvação #07

Texto Bíblico 

João 3:16 a 18.

Verdade Espiritual 

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus” Romanos 6:23

Objetivo

Que a maior história de amor que já existiu nos constranja, a fim de que mude nossa maneira de viver, seguindo pelo caminho que Pai está trilhando para nós.

Introdução

De uma coisa a gente sabe: existe vida após a morte. A Bíblia é muito clara a respeito disso, tão clara que nos mostra os dois únicos caminhos a serem seguidos: passar a eternidade com Deus, ou passar a eternidade sem Deus. (Mt 25:46) Sabendo essa verdade quero que você reflita: Se você morresse hoje como seria a sua eternidade?

Ativos na Palavra

Durante a nossa vida, nós criamos o costume de pensar que as pessoas boas vão para o céu e que as pessoas más vão para o inferno. Tudo bem, mas qual o nível de bondade e o nível de maldade que determina a eternidade? A grande verdade é que o bem que nós fazemos, não anula o mal que já fizemos. Se acharmos uma carteira cheia de dinheiro e devolvermos para o dono, algumas pessoas ficariam abismadas com o tamanho da honestidade contida neste simples gesto. Todavia, nós nãoteríamos feito mais do que a nossa obrigação. Vamos ficar com algo que não é nosso? Claro que não, não tem lógica. Por isso, um ato de honestidade e bondade deve ser algo normal, rotineiro, pois faz parte da nossa obrigação – principalmente como cristãos – e, após a morte, ninguém será honrado pelas caridades e atos de bondade que fez. Da mesma forma, ninguém ao final de sua vida recebe honra por nunca ter sido preso em uma cadeia. Então, o bem que fazemos é uma obediência, ou seja, é o mínimo. Agora o mal que fazemos esse sim precisa ser pago. Deus deixou determinado em Sua palavra que a punição para o mal e para o pecado é a morte. Ainda, Deus nos diz através da bíblia que TODOS nós pecamos, ou seja, nenhum ser humano é livre do pecado. Ninguém pode chegar e falar: Eu nunca pequei. O pecado surge a partir do momento em que a pessoa consegue distinguir o certo e do errado, e só se toma esse conhecimento errando. Nosso Deus não aceita e não consegue conviver junto ao pecado, por isso, devido àdesobediência do homem nos separados dEle. Por causa da desobediência de Adão, todosnascem com essa característica, nascer com o mal e, consequentemente estar separado do Pai. Nós sofremos a consequência do pecado, porém ao invés de pedirmos perdão e nos aproximarmos de Deus, nós tomamos toda a culpa pelos nossos próprios pecados e optamos por viver longe de Deus.

Curta e Compartilhe 

O rosto do homem tem como símbolo a cruz, e a cor vermelha, que mostra o Jesus que SALVA. O rosto do leão tem como símbolo a poma, e a cor amarela, que mostra o Jesus que BATIZA. O rosto do Boi tem como símbolo o cálice e a cor azul, que mostra o Jesus que CURA. O rosto da águia tem como símbolo a coroa, e a cor púrpura, que mostra Jesus como o Rei que voltará. Incontáveis pessoas foram e são impactadas por encontros verdadeiros com o principal tema da mensagem quadrangular, que é JESUS. Vidas que foram completamente transformadas e salvas. Este velho mundo está navegando com milhões que dizem que não precisam de Jesus. Eles riem daqueles que ousam crer no bom e antigo Livro de capa a capa e que crêem no farol quadrangular e em tudo o que ele representa. Ele é o nosso farol, que traz a Luz, direção e a salvação para a humanidade, e nosso chamado é de amar e levar essas boas novas. Se Cristo está em seu coração, você ama verdadeiramente o perdido, e compreende que é guardião do seu irmão, e descobre que é seu irmão quem você está levando para a casa, para o Senhor. Aimee S. Mcpherson O que Aimee estava dizendo em sua afirmação? Escreva nas linhas abaixo seu entendimento: __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ #orem juntos para o entendimento do E.S. estejam sobre todos os participantes ao longo deste ano, que sejamos Luz e possamos levar amigos para Cristo, e que tenhamos coragem e ousadia como a nossa fundadora para levar as boas novas e viver esperando a volta do nosso noivo Jesus.

Quero que você entenda que mesmo sendo pessoas boas, não merecemos a salvação por causa disso. Nenhum ser humano merece a salvação! Só que complicou, por que Deus estabeleceu que a consequência do pecado é a morte e Ele não pode mudar isso, É PRECISO TER MORTE. Então, acontece a maior prova de amor que já existiu e nunca estará nem perto de ser superada: Deus paga toda a nossa dívida dando o seu único filho para morrer em NOSSO LUGAR. Não merecíamos, mas Ele entregou seu filho amado para nos libertar. E isso nos deixa constrangidos, porque além de pagar o preço pela nossa morte e nos libertar dos nossos próprios pecados, o nosso Pai construiu uma morada no céu para desfrutarmos a eternidade ao lado dEle. Esse constrangimento deve gerar obediência em nossos corações e em nossa mente para que possamos deixar os pecados para trás. E junto com essa obediência, devemos também olhar para cruz e pedir a revelação do sofrimento de Jesus, a fim de que possamos ter cada vez mais conhecimento de tudo o que Ele fez por nós e de tudo o que Ele sofreu por cada pecado que cometemos. E assim, o verdadeiro arrependimento será gerado em nossos corações e vamos conseguir entender a dimensão do amor dEle por nossas vidas. Dessa forma, seremos cada vez mais gratos pela nossa imerecida salvação. Ele nos lava com o sangue Dele derramado na cruz e de escravos do pecado nos tornamos filhos e filhas de Deus.

Desafio

Que todos os dias você procure viver o caminho que Deus trilhou, o caminho da salvação.

Memorize

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus” Romanos 6:23

Share this post