capa-material-post

Confiança Nº37

1) Quebra Gelo

1 – Cite uma prática do cotidiano que te traz confiança.

2- Fale sobre os acontecimentos atuais que desafiam a falta de confiança em Deus.

2) Entendendo a Palavra

(Pv: 3.5-8)

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. (Provérbios 3.5-8)

Em determinados tempos passamos por situações em que são colocados em xeque a nossa capacidade e confiança. Corremos por um lado e por outro buscando a solução com nossos próprios recursos.
O texto de Provérbios nos chama a atenção e nos propõe a confiar em Deus de todo o coração e não nos estribarmos em nosso entendimento. Confiar no Senhor não é somente acreditar Nele, mas sim uma entrega de coração. Quando entregamos tudo a Deus, há promessa a ser cumprida por meio Dele. Primeiro: Ele vai te guiar por caminhos certos e excelentes, mostrando o que você deve fazer com a sua vida, isto é, indicando como agir em situações de perdas e conquistas. Segundo: Quando confiamos em Deus, os obstáculos são removidos do nosso caminho, passamos a ter iluminação divina em nosso caminhar. A nossa caminhada de dificuldades torna-se mais leve, e além do mais, Jesus promete ir adiante de você, abrindo portas, removendo barreiras, limpando o caminho para que você não tropece. Embora haja dificuldades na caminhada Deus te dará forças e coragem para seguir adiante. Também a sua jornada será de paz, tranqüilidade e segurança. Confiar no Senhor não significa deixarde lado as nossas obrigações, é necessário buscarmos preparação para o futuro, porém não depositar plena confiança nos recursos que temos, pois corremos o risco de nos estribarmos. Uma outraorientação para que confiemos no Senhor é reconhecê-lo em todo o nosso caminho. Isso sugere que devemos entregar o controle da nossa vida a Deus. Quando o fizermos, Deus fará com que todas as veredas tortuosas se tornem retas e aplanadas.

4) Aplicando a Palavra

Aqueles que confiam no Senhor de todo o seu coração reconhecem-no em todos os seus caminhos.

Como você tem observado a sua confiança humana? Muitas vezes somos traídos por confiar em nós mesmos, em outras pessoas e até em nossos bens.

Quando vêm as dificuldades da vida, como o não ter, podemos continuar confiantes? Há como enfrentar as turbulências da vida e continuar seguros?

5) Desafio a Vivenciar

Convidamos você neste dia, a confiar e a descansar em Deus, colocando tudo o que você tem diante dele, por meio da oração e do compromisso com a leitura da Bíblia.

FAÇA O DOWNLOAD

Share this post