capa-conexão-ORIGEM2019

Converter-se a Cristo #03

Texto Bíblico 

Lucas 19:1-10; Atos 4:12; I João 1:9

Verdade Espiritual 

a salvação não é algo simples e banal, ela envolve tudo o que cerca aquela pessoa, transforma uma vida e não se pode ser alcançada a não ser por meio do único mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo

Objetivo

que o júnior possa entender o que significa converter-se a Cristo e conheça os elementos básicos para que haja salvação: arrependimento e fé.

Introdução

Alguém sabe dizer o que essa placa de trânsito significa? # facilitador, deixe-os debater sobre nome e significado dessa placa Essa placa indica que será feita uma conversão (um retorno) à esquerda. Ok, beleza. Mas o que é conversão? # facilitador, novamente deixe espaço para debate Se você observar bem a placa vai observar que, após efetuada a conversão indicada por ela, a direção que é seguida é completamente diferente da direção original. Esse é um bom exemplo do que acontece quando uma pessoa se converte à Cristo. Ela deixa uma vida destinada às coisas do mundo para seguir o caminho de Cristo.

Ativos na Palavra

Vamos ler juntos a história de um cara que passou exatamente por essa conversão, mudando sua vida completamente. # Ler Lucas 19:1-10 Zaqueu era um cara rico. O trabalho dele era coletar impostos. Um dia, quando Jesus passava perto de sua casa, ele ficou curioso para conhecer o mestre. Como era baixinho, subiu em uma árvore. Foi surpreendido por Cristo, que sabia que ele estava ali escondido. Jesus se convidou para jantar na casa dele. Zaqueu conheceu, literalmente, a Cristo aquele dia. E sua vida jamais foi a mesma. Ele se comprometeu a doar dinheiro aos pobres e a devolver quatro vezes tudo que havia roubado. Percebem a conversão aqui? Consegue notar o quanto a vida dele mudou? De um cobrador de impostos, rico, preocupado com dinheiro, que roubava o povo para alguém disposto a doar metade de todos os seus bens aos pobres e devolver tudo o que tinha roubado e muito mais. É o que acontece em nossas vidas quando nos convertemos, deixamos de ser quem éramos e passamos a ser pessoas completamente diferentes, sempre para melhor. # facilitador, aproveite o versículo de memorizar para, rapidamente, explicar a seus liderados que não existe outra forma de chegar a Deus e ter uma verdadeira conversão se não for através de Cristo. Nenhum outro caminho leva à Deus e à salvação!

Curta e Compartilhe 

á que é algo tão bom e impactante, o que é necessário, então, para conseguirmos essa conversão? Basicamente, precisamos de duas coisas: – Arrependimento: Jesus Cristo é Deus. Ele se fez homem, veio ao mundo, viveu como um de nós e jamais pecou, porque Ele é santo e puro. Logo, Ele é alguém que não gosta do pecado. E nós, como ser humanos, temos por origem sermos seres pecadores. Então para que você se converta e comece a caminhar com Cristo e como Ele, precisa se arrepender e se afastar do pecado. A Bíblia nos ensina que se nos arrependermos e confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar (I João 1:9). – Fé: Cristo deixou toda sua glória e soberania no céu para vir à terra, sofrer das formas mais cruéis possíveis e morrer pregado em uma cruz. Ele aceitou isso tudo por amor, para que nós não precisássemos morrer por nossos pecados. Se você analisar friamente, não faria muito sentido né? Você morreria no lugar de alguém que cometeu um erro muito grave? Justamente por não fazer muito sentido lógico essa atitude de Jesus que precisamos de fé para que possamos nos converter. A fé consiste em acreditar naquilo que não vemos e não faz sentido. Nós não vimos Cristo na cruz, nem faria sentido o que Ele fez se analisarmos friamente. Foi por amor. O que vai fazer com que possamos crer verdadeiramente nisso é a fé. Ela nos fará acreditar que o sacrifício de Jesus era necessário e foi válido. Esses dois princípios nos permitirão convertermo-nos de nossos maus caminhos, acreditar em Jesus como salvador e entregar nossa vida a Ele!

Desafio

O sangue de Jesus é o que nos purifica de todo o pecado, e vermelho é a cor que tem esse significado. Desafiamos todo o grupo a tirar uma foto TOP e escrever algo sobre a salvação em sua rede social. Não esqueça de marcar o @conexãoieq

Memorize

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” – Atos 4:12

Share this post

Share on google
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print