capa-material-post

Glorificar a Deus Nº30

1) Quebra Gelo

Qual foi sua maior vitória? E sua mais recente conquista? Você se sentiu realizado, ficou exausto, ou o quê?

Como e com quem você comemora suas vitórias?

2) Entendendo a Palavra

Salmos 21

À medida que refletimos honestamente sobre nossa condição espiritual, passamos a perceber que nossa força vem de Deus, enquanto o buscamos por meio da oração e da meditação em sua palavra. Ele deseja nos dar uma vida que tem valor e significado eternos. Conforme experimentamos tais bênçãos, começaremos a entender que a verdadeira alegria é uma consequência natural de estar na presença de Deus. Isso deve nos motivar a passar tempo com Ele, buscando-o por meio da oração e da meditação em sua palavra. Precisamos nos aproximar Dele, não apenas por aquilo que Ele pode fazer por nós, mas por quem Ele é.
Davi descreveu tudo o que tinha como dádivas de Deus; o desejo do seu coração, o sucesso, a prosperidade, uma coroa feita do ouro mais puro, a vida longa, o esplendor e a majestade de seu reino, as bênçãos eternas, a alegria. Nós também devemos considerar tudo o que temos: posição, família, riqueza, talentos – como dádivas de Deus. Somente assim o glorificaremos.
Um bom líder confia no Senhor e depende de seu amor infalível. Frequentemente, a maioria confia em sua própria inteligência, no apoio popular ou no poder militar. Mas Deus está acima de todos estes “deuses”. Se você aspira à liderança, mantenha o Senhor no centro de sua vida e dependa dEle. Sua sabedoria é a melhor força que podemos ter.
Por Davi ter confiado em Deus, Ele não o deixou tropeçar (ser destronado). Quando confiamos em Deus, temos estabilidade. Podemos perder um grande negócio, família, trabalhos, bens materiais – mas não podemos ser abalados em relação à graça, ao favor de Deus. Ele é o nosso alicerce, a nossa rocha. Nunca nos deixará nem nos abandonará.
Ao ver pessoas que alcançam o sucesso por meio de atos iníquos, lembre-se de que elas não terão sucesso para sempre. Seu poder é apenas temporário, e a presença de Deus pode dispersa-las em um momento. O Senhor, de acordo com seu plano e propósito, intervirá a favor de seu povo e dará aos ímpios o julgamento que merecem. Não devemos ficar desanimados quando vemos a vantagem temporária que os inimigos de Deus parecem ter.

4) Aplicando a Palavra

Na última vez que você ultrapassou um grande obstáculo, o que desejou fazer a seguir: contar vantagem; agradecer a Deus; reunir o grupo que orou por você? Por que?

Você já orou e não recebeu vitória? Como isso afetou sua maneira de orar e o modo como enfrentou o próximo desafio?

Que diferença há em saber que a vitória final pertence ao Senhor?

5) Desafio a Vivenciar

Façamos como Davi, glorifiquemos a Deus depois da batalha.
Não importa o tamanho do seu problema, o seu refúgio deve ser sempre no Senhor Jesus, Ele é o nosso alicerce, a nossa rocha. Nunca nos deixará nem nos abandonará.

Equipe de Coordenação dos GPs

FAÇA O DOWNLOAD

Share this post