capa-material-post

Jesus Cura Nº28

1) Quebra Gelo

  1. Você já recebeu oração por cura em algum momento? Conte sua experiência.

2) Entendendo a Palavra

João 5:1-9

O livro de João relata sete milagres de Jesus até sua morte na cruz, este é o terceiro deles. Jesus quando ia para uma festa passou por um lugar com muitas pessoas doentes. Este lugar era o tanque de Betesda, que significa “casa da água que flui”.  Lá havia um grande número de pessoas doentes esperando o movimento das águas, e o primeiro que entrasse após tal movimento seria curado. Entre as pessoas doentes havia um homem que era paralítico há 38 anos..

No versículo 6 ,Jesus faz uma pergunta objetiva a este homem doente, “ Você quer ser curado?” A resposta do homem: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”. (v.7). O homem não responde a pergunta de Jesus. A fala do homem focalizou em culpar outros pelo fato de ele não ser curado e em colocar-se como vítima.  Jesus não comenta a justificativa relatada, mas dá uma ordem que mudava o foco do homem. Muitas pessoas tentam culpar outros pelo estado em que se encontram, são cheio de autocomiseração,isso não ajudará em nada, mas o que precisamos é, responder as perguntas que Jesus nos faz, e buscar a cura que necessitamos. Esse homem do Tanque de Betesda teve fé, Jesus ministrou em sua vida e o curou. Jesus é aquele que tem o poder de tocar o ser humano por inteiro.

4) Aplicando a Palavra

  1. Como nos dias de hoje, podemos aplicar a atitude que Jesus tinha diante de um enfermo ?
  1. Você se acha capaz de orar por alguém enfermo? Já orou por alguém que estava doente?

5) Desafio a Vivenciar

Entender que assim como naquele tempo, Jesus ainda faz milagres, e podemos sim sermos instrumentos de Deus aqui na terra, orando por cura, por milagres. Precisamos orar pelas pessoas que estão com alguma enfermidade, seja qual for, porque a Bíblia nos ensina sobre isso, e precisamos colocar em prática, para que todos vejam o Deus que cura.

O tempo de buscar a cura é agora!

FAÇA O DOWNLOAD

Share this post