IMG_2013

Missões, Origem e propósito

Quando se ouve o termo missões, dificilmente alguém não o remete ao cristianismo, por mais que atualmente essa palavra seja aplicada a outros contextos. Qual é a origem e o propósito de missões?

Missões é uma ideia que começou no céu. O primeiro a ter uma ação missionária foi o próprio Deus. Quando o Criador contemplou a obra prima de Suas mãos pecando contra Ele, distanciando-se dEle e em um caminho de autodestruição, compadeceu-se do ser humano e estabeleceu a Sua ação missionária para salvá-lo.

Nesse momento, Deus enviou Seu missionário, o Seu próprio Filho Jesus Cristo. Jesus veio para morrer pelos pecados da humanidade e, assim, salvar a todo aquele que nEle crê. O seguinte texto das Escrituras nos traz uma visão clara desta obra missionária divina: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Qual é a missão que Jesus, o maior de todos os missionários, deu aos Seus seguidores? Ele disse: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16.15). A nossa missão não é a de salvar, mas a de anunciar o Evangelho do único que pode salvar, Jesus Cristo. Ele, Jesus, afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6).

Diante disso, quero fazer dois convites. O primeiro é para você que ainda não recebeu o Filho de Deus, Jesus como seu único Salvador e Senhor; convido você  para que, em oração, O receba e viva com Ele todos os dias da sua vida. O segundo convite é para você ser um missionário anunciando o Evangelho de Jesus Cristo, o maior de todos os missionários, para todos aqueles que ainda não O conhecem.

PR. SILAS ZDROJEWSKI

PR. SILAS ZDROJEWSKI

Mestre em Teologia pela Faculdade Batista do Paraná, copastor e líder de GP, na primeira IEQ, casado com Carmen Silvia Zdrojewski, pai de Eduardo Neto e Vanessa Silva.

Share this post