capa-conexão-ORIGEM2019

NÃO ESTAMOS SOZINHOS – O CONSOLADOR VIVE EM NÓS #02

Introdução

Você já parou para imaginar como era adorar a Deus no Antigo Testamento? Como era para Davi, Abraão, Jacó e tantos outros homens e mulheres da bíblia? Como eles conseguiam sentir a presença do Espirito Santo? Você já parou para analisar que imenso privilégio temos nos tempos de hoje, onde temos o Espírito Santo conosco o tempo todo? E que muitas vezes não damos valor e não se achegamos. diante Dele? Compatilhe com seu grupo!!

Ativos na Palavra

No antigo testamento vemos relatos de épocas em que somente pessoas escolhidas podiam desfrutar da presença do Espírito Santos, tempo onde o véu ainda não tinha sido rasgado e o Espírito Santo não tinha sido liberado sobre a terra.Mesmo neste tempo pessoas se dedicavam ao Senhor, milagres e curas aconteciam. Muitas vezes nos perguntamos porque não vemos curas e milagres acontecendo, sendo que estamos em um tempo onde o Espírito Santo habita em nós e não precisamos mais de uma pessoa humana levar nossos pedidos e suplicas a Deus. ( Os sacerdotes faziam isso) Leiam juntos João 14: 15-20. Jesus veio a terra se fez homem, habitou entre nós, sofreu em nosso lugar, morreu, levou sobre Ele todos os nossos pecados, ressuscitou, o véu rasgou, foi ao céu e deixou o Espírito Santo para que nós tivéssemos um RELACIONAMENTO de INTIMIDADE com Ele. Jesus deixou para mim e para você o Espírito Santo. Ele deixou para que nunca mais estivéssemos só. Como está sua vida com Deus? Seu relacionamento com o Espírito Santo? Sua leitura bíblica? Fique em silencio por um minuto e deixe Deus falar com você. Se precisar pedir perdão peça, se precisar pedir misericórdia e sabedoria peça, se precisar ficar quieto fique, mas não deixe esse momento passar em vão. Após esses minutos seu #falicitador irá orar por você. Deixe que Deus fale com você …. Sinta Deus em todos os momentos de sua vida… Desfrute da presença de Deus.

Curta e Compartilhe

Conte ao seu grupo ou #facilitador uma experiência que você teve com o Espirito Santo, se não quiser contar escreva nas linhas abaixo. ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Se você ainda não teve nenhuma experiência com o Espírito Santo. # Busque por isso. # Ore # Leia a bíblia. # Se aproxime de alguém que reflete a presença de Deus. # Não desiste Ele aguarda ansiosamente por você…

Memorize

“ O Espírito da verdade. O mundo não pode recebe-lo, porque não vê nem o conhece. Mas vocês o conhece, pois Ele vive com vocês e estará em vocês. ” Jo 14:17

Desafio

Nesta semana vou te desafiar a colocar o Espirito Santo em primeiro lugar em todos os seus afazeres. Ao acordar de Bom dia ao E.S., ao ter uma provação ou angustia fale com Ele, ao ter uma decisão a ser tomada consulte Deus. Compartilhe conosco suas experiências vividas nesta semana e marque @conexaoieq.

Share this post

Share on google
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print