capa-material-post

Não temerei Nº46

Sl 27:01

1) Quebra Gelo

1) Durante a sua vida qual foi sempre o seu maior medo?

2) Você já se sentiu muito confiante num dia, e no mesmo dia muito desanimado? Você já sentiu que tudo estava muito bem de manhã, e à tarde, tudo já estava muito mal?

2) Entendendo a Palavra

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Salmos 27:1

Sim, o Senhor é o único que, independente das circunstâncias, podemos depositar nossos receios e medos, os quais são compreensíveis neste mundo marcado pela crueza de fatos ruins. Confiar em Deus nos assegura de que ele pode nos livrar das ou nas tribulações deste mundo. Portanto, estar no centro da vontade de Deus e estar entregue à seus cuidados é o melhor lugar para estarmos diante de um mundo tão difícil. Se estamos vivendo “dias maus” sabemos que poderemos contar com um Deus infinitamente bom, mesmo quando não possamos entender seus desígnios para nossas vidas. Confiemos em sua soberania e, sobretudo, em seu infinito amor. No mesmo capítulo no versículo 3 diz: Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.Em todo tempo precisamos depositar nossa confiança em Deus, crendo que com tantas turbulências muitas vezes nos atingindo em muitas áreas das nossas vidas, eu creio num Deus que tudo sabe e tudo pode.Sabemos que muitas vezes o medo faz com que nos sintamos sufocados, sem esperança e fé, mas precisamos saber que temos o nosso refúgio, eu posso sim lançar para Deus meus medos. Ter esperança em Deus é esperar por Sua ação em Seu tempo propício.

4) Aplicando a Palavra

1.Você consegue colocar 100% sua confiança em Deus ?

2.Dos temores que você enfrenta hoje, se você colocasse toda a confiança em Deus, você acha que seria mais leve mais fácil de enfrentar as lutas e dificuldades?

5) Desafio a Vivenciar

A confiança em Deus é Fé, é o que nos ajuda e nos impulsiona a lutar, a enfrentar batalhas do dia a dia, mas é preciso saber e acreditar que sozinho não estou, Deus está comigo, não devo temer. Precisamos acreditar assim como Davi, que Deus estava com ele, e ele sabia que com Deus ele estaria seguro, não temeria aos dias maus, mas ele deseja a presença de Deus todos os dias da sua vida.

Share this post

Share on google
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print