capa-conexão-ORIGEM2019

O Espírito Santo revela a verdade #05

Introdução

O amor que sentimos por Jesus nos leva a querer obedecê-lo. Mas como conhecer a sua vontade? Onde busca-la? Ah! Isto nós sabemos né? Na Bíblia! Mas sem a ajuda do autor – o Espírito Santo – será impossível compreender o que Deus quer falar e revelar a nós. Lembre-se que é o próprio Senhor que nos garante que “Ele (o Espírito Santo) os guiará a toda a verdade” João 16:13.

Ativos na Palavra

Ao reconhecermos que a bíblia é a Palavra de Deus, escrita por homens que foram inspirados pelo Espírito Santo, podemos concluir que Ele – o Espírito Santo – é o Autor. Em João 16:13, lemos que “quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade”, mas quem é o Espírito da verdade? Em João 14:17 está escrito: “o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.” Isso significa que o Espírito da verdade habita em vocês e está em vocês! Por isso, a bíblia sempre tem uma resposta pontual, clara e simples para todo aquele que realmente ama Jesus e com sinceridade quer descobrir a verdade de Deus para sua vida. Imagine a seguinte situação: um fazendeiro pode levar o cavalo à água, mas se o cavalo não quiser beber, não beberá. Quem poderá fazer ele beber a água? Difícil né? Este é o nosso problema também! Ao falarmos com os outros a respeito da bíblia, não conseguimos convencê-los a crer. Tentamos de todas as formas, mas muitas vezes sem sucesso. Nossa tarefa é simples: levar a verdade a alguém, mas quem irá convencê-los de que aquilo é verdade, é o Espírito Santo. O Espírito Santo tem a palavra de Deus como sua espada e a entrega a nós, em nossa batalha espiritual neste mundo. Deixemos que Ele nos guie e a promessa de Jesus acontecerá: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” João 8:32.

Curta e Compartilhe

A nossa tarefa é tornar possível que as pessoas ao nosso redor ouçam a verdade bíblica, e após apresentá-la, devemos orar e pedir ao Espírito Santo que Ele faça a sua obra na vida daquela pessoa e que Ele a convença da Sua verdade.

Desafio

Nesta semana, fale de Jesus para pelo menos uma pessoa que não é cristã. Ore antes e depois, pedindo ao Espírito Santo que Ele conduza a conversa e que Ele convença e mostre a Sua verdade para esta pessoa.

Share this post

Share on google
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print