SITE

O Evangélio é simples

O Evangelho é simples

“Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.”
Mateus 18:2, 4 NVI

Uma criança não faz acepção de cor, raça, deficiência física ou mental. Para elas, todos são iguais e todos são tratados da mesma forma.
O Evangelho simples e claro na mente de uma criança flui em conversas cotidianas, onde os corações são desprovidos da indiferença e da vergonha de falarem o que pensam e o que não entendem.

Lembro-me que algum tempo atrás, minha fiha Alice (4 anos) veio muito triste dizer: “mamãe, o Lucas (amigo da escola) não vai pro céu! Ele não fala com Jesus, ele não ora. Eu disse pro Lucas que só vai morar no castelo de Jesus quem for amigo Dele. Falei que quem não mora no céu com Jesus vai morar dentro do vulcão de lava”. A frustração no rosto dela refletia a imaginação no que aconteceria com o amigo. Naquele momento, notei que o conhecimento da teologia simplificada na vida de uma criança traz reflexos de uma sensibilidade genuína ao coração quanto as verdades bíblicas. E percebi, então, que Alice precisava de novas orientações, uma delas era que precisava explicar para o Lucas que ee poderia sim ir para o céu e se tornar amigo de Jesus, bastava ele iniciar pequenas conversas com Jesus durante o dia e antes de dormir e convidar Jesus para morar no coração dele. Foi apenas uma semente plantada na vida do Lucas que ainda hoje precisa ser regada com a oração. Pequenas atitudes como essas podem tornam filhos missionários onde estiverem.

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22:6 NVI

Em minhas conversas com as minhas filhas Alice e Ana, procuro não subestimá-las quanto ao entendimento que possam ter sobre certos assuntos, principalmente quando se diz respeito a pessoa de Jesus, o plano de salvação e quanto a responsabilidade de amá-lo e obedece-lo.

A primeira vez que contei que Jesus tinha super poderes e que poderia andar sobre as águas. Tive um “insight” e coloquei uma imagem na televisão de um mar cristalino, com uma cachoeira e lindas montanhas ao redor. Então disse “olhem esta imagem, imaginem Jesus vindo, caminhando sobre as águas até vocês e dando um abraço bem gostoso, depois disso, ele convida vocês para andarem e correrem sobre as águas. Uma simples brincadeira como esta, promove a fé, o relacionamento e o conhecimento bíblico aplicado. Não demorou muito para que elas começassem a falar para as pessoas “você sabia que para andar sobre as águas você precisa estar de mãos dadas com Jesus!?”

O compromisso da devocional e a inserções da palavra de Deus em meio aos conflitos diários dos pequenos se tornam um reflexo de uma conversa da criança com qualquer pessoa e em qualquer lugar.
Da mesma forma que um arquiteto ao projetar um prédio se preocupa com os alicerces da fundação de uma construção, de igual forma os pais devem fundamentar os alicerces cristãos em seus filhos. Deixando cada vez mais claro o “ Plano de salvação” Mas que alicerces são esses?

 

Suelen Reinert Vieira (Su)

Suelen Reinert Vieira (Su)

pastora auxiliar na Primeira IEQ, líder do ministério de jovens @altafrequenciacwb, dirigente de louvor. Esposa do pastor Carlos Nápoli e mãe das gêmeas Alice e Ana. Compositora e vocalista da banda @indeleveloficial. Graduada pela (EMBAP) Escola de Música e Belas Artes do Paraná em licenciatura em música e também em Formação musical em canto lírico(EMBAP). Formada em teologia CVQ (Centro Vocacional Quadrangular).

Share this post