capa-conexão-ORIGEM2019

O Poder do Espírito Santo #07

Introdução

Você já percebeu que no livro de Marcos, Jesus curava as pessoas e pedia para que elas não contassem a ninguém o que aconteceu? Marcos 1:44, Marcos 5:43, Marcos 7:37, Marcos 8:26. Leia: Marcos 8:27-30 Jesus pediu para os discípulos não contar quem ele era. Mas porque será que os discípulos não podiam falar sobre Jesus? Eles estavam com Jesus o tempo todo, pois andavam, comiam, descansavam, ouviam e aprendiam com o Mestre. Aos nossos olhos são os caras mais capacitados para falar de Jesus. Contudo, eles ainda não podiam falar de Jesus, porque o Espirito Santo ainda não estava com eles. Falar de Jesus sem o Espirito Santo não adiantava. Eles podiam andar, comer e fazer tudo com Jesus, mas NÂO MUDAVAM VIDAS. Não podemos ser testemunhas de Jesus sem o poder do Espirito Santo e a manifestação Dele em nossas vidas.

Ativos na Palavra

Estamos aprendendo as lições sobre o Espirito Santo, e hoje vamos entender o Poder dele que opera em nós. Esse assunto é tão importante que, inclusive, foi a última conversa de Jesus com os seus discípulos. Leia Atos 1:4-8. Você já reparou que muitas vezes deixam o melhor para o final? Vemos isso em um restaurante, pois a sobremesa sempre é o último prato a ser servido, ou, até mesmo nos filmes, quando a parte final sempre é a mais emocionante. O final é sempre mais valorizado como o último pedaço de um chocolate, ou ainda como diz aquela expressão: “a última bolacha do pacote”. E nessa história contada no livro de Atos não é diferente. Por mais que Jesus estivesse partindo (e Ele faria muita falta), o mais importante – a resposta para o propósito de tudo o que viveram até então -, era o que Jesus deixou para falar nos últimos minutos antes de retornar para seu Pai: O Poder do Espirito Santo. O que é o Poder do Espírito Santo? (#Líder, peça para os juniores responderem) O Poder é a ajuda que o Espirito Santo de Deus nos dá para vencer a nossa natureza pecaminosa e ter um caráter moldado por Jesus. Quando vivemos pelo Espírito e deixamos Ele nos moldar, conseguimos ser usados por Deus, para que Ele cumpra Seu propósito através de nós. Somos instrumentos de Deus e aptos a transformar vidas e ganha-las para Jesus e, assim, agradar a Deus. Como conseguimos o Poder do Espírito Santo? Para recebermos o Espírito Santo, basta pedirmos a Deus! Quem é salvo recebe o Espírito Santo quando se converte. Também é possível sentirmos e experimentarmos a forte da presença do Espírito Santo. A Bíblia nos diz que Deus dá o Espírito Santo de bom grado a quem pedir (Lucas 11:13). Não é preciso fazer nada para merecer. Deus nos concede mediante a graça.

Curta e Compartilhe

Cada membro do GP poderá compartilhar em que área de sua vida tem maior dificuldade e, após esse momento, poderão se reunir em duplas e orar pelas dificuldades um do outro, pedindo o auxílio do Espírito Santo.


Share this post

Share on google
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print