capa-conexão-ORIGEM2019

Origem #01

Texto Bíblico 

Marcos 16:15, Oséias 4:6 , Êxodo 28, Hebreus 13:8

Verdade Espiritual 

Jesus é a mensagem principal da Quadrangular.

Objetivo

QUE O JUNIÔR SEJA CAPAZ DE conhecer as bases do evangelho quadrangular, e que reconheçam que é Jesus o único salvador, aquele que cura, que batiza e que voltará para nos buscar.

Introdução

ORIGEM! ALGO QUE NOS LEVA A REFLETIR, PESQUISAR E DESVENDAR. MUITAS PESSOAS PREFEREM NÃO SABER NADA SOBRE AS HISTÓRIAS PASSADAS, PORÉM, MUITOS TESOUROS, PRECIOSIDADES SÃO DESCOBERTAS NESTE PERCURSO. ENTÃO PREPARE-SE PARA DESBRAVAR A ORIGEM DA NOSSA IGREJA, E ENCONTROS TRANSFORMADORES QUE SOMARÃO EM SUA JORNADA. QUEREMOS SABER MAIS SOBRE SUA PESSOA. COMPARTILHE PARA TODO O GRUPO OS DADOS DA SUA ETIQUETA, E O QUE MAIS GOSTA DE FAZER EM SEU TEMPO LIVRE. # CONFIRME SE TODOS ESTÃO COM AS ETIQUETAS COLADAS, E AJUDE NESTE MOMENTO DE SE APRESENTAR, COMEÇE PELOS LÍDERES. (a etiqueta deve conter o nome, idade e lugar de origem)

Ativos na Palavra

O que é o Evangelho Quadrangular? Alguns talvez achem estranho receber essa pergunta, mesmo com tantas igrejas espalhadas pelo mundo. Em várias nações as igrejas quadrangulares podem orgulhar-se de possuírem as maiores congregações protestantes do país e que estamos desempenhando a grande comissão de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15. Bem, mas porque Quadrangular e o que é, isso e muito mais vamos conhecer ao longo do nosso ano. Conhecer a nossa origem, e ter ampliado os nossos fundamentos, e assim continuemos a crescer em Deus. Escreva nas linhas abaixo o que diz em Oséias 4:6 ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________. Nossa igreja tem como fundadora a Aimee Simple Mcpherson, uma mulher de garra e cheia da ousadia de Deus, usada para proclamar as boas novas por onde passava, pregadora muito criativa e antenada, teve a visão da nossa igreja compartilhada: ” … Uma congregação transbordante enchera a grande tenda. Minha alma se sentia reverente. Meu coração vibrava. A glória radiante daquela visão celestial parecia encher e permear não só o tabernáculo como toda a terra. ” “Nas nuvens do céu- que se enrolavam e desenrolavam em flamejante glória – Ezequiel contemplava o Ser cuja a glória nenhuma mortal pode descrever. Enquanto olhava fixamente para aquela revelação maravilhosa e Onipotente, percebeu QUATRO ROSTOS. Os rostos de homem, de leão, de boi e de águia. Esses quatro rostos foram comparados por nós ás quatro fases do Evangelho de Jesus Cristo. “No rosto do homem contemplamos o Homem de Dores que sabe o que é padecer, morrendo na cruz. “No rosto do Leão contemplamos Aquele que batiza com o Espírito Santo e com fogo. “O rosto do Boi tipifica o grande carregador de Fardos, que levou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores, que em seu amor ilimitado e provisão divina suprirá cada uma das nossas necessidades. “No rosto da Águia vimos refletidas as visões arrebatadoras do Rei que Virá, cujas asas em breve abririam caminho nos céus brilhantes, cuja voz límpida faria ecoar a Via Lactea quando viesse arrebatar a sua noiva. “Um evangelho perfeito. Um evangelho completo para o corpo, a alma, o espírito e a eternidade. Um evangelho que olha diretamente em todas as direções.

Curta e Compartilhe 

O rosto do homem tem como símbolo a cruz, e a cor vermelha, que mostra o Jesus que SALVA. O rosto do leão tem como símbolo a poma, e a cor amarela, que mostra o Jesus que BATIZA. O rosto do Boi tem como símbolo o cálice e a cor azul, que mostra o Jesus que CURA. O rosto da águia tem como símbolo a coroa, e a cor púrpura, que mostra Jesus como o Rei que voltará. Incontáveis pessoas foram e são impactadas por encontros verdadeiros com o principal tema da mensagem quadrangular, que é JESUS. Vidas que foram completamente transformadas e salvas. Este velho mundo está navegando com milhões que dizem que não precisam de Jesus. Eles riem daqueles que ousam crer no bom e antigo Livro de capa a capa e que crêem no farol quadrangular e em tudo o que ele representa. Ele é o nosso farol, que traz a Luz, direção e a salvação para a humanidade, e nosso chamado é de amar e levar essas boas novas. Se Cristo está em seu coração, você ama verdadeiramente o perdido, e compreende que é guardião do seu irmão, e descobre que é seu irmão quem você está levando para a casa, para o Senhor. Aimee S. Mcpherson O que Aimee estava dizendo em sua afirmação? Escreva nas linhas abaixo seu entendimento: __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ #orem juntos para o entendimento do E.S. estejam sobre todos os participantes ao longo deste ano, que sejamos Luz e possamos levar amigos para Cristo, e que tenhamos coragem e ousadia como a nossa fundadora para levar as boas novas e viver esperando a volta do nosso noivo Jesus.

Desafio

Desafio a criarem um esquema de estudo com os 4 rostos, 4 simbolos e 4 cores. Com a ajuda de papel e canetas, façam o resumo desta lição de forma criativa. Mãos a obra! #canetas, lápis e canetinhas serão muito úteis neste dia! Folhas sulfites serão distribuídas para o desafio.

Memorize

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” Hebreus 13:8


Share this post