capa-material-post

 Sob a Proteção do Senhor Nº25

1) Quebra Gelo

  1. As vezes parece que você está sendo perseguido?
  2. Alguma vez você se sentiu desprotegido?
  3. O que você faz quando isso acontece?

2) Entendendo a Palavra

Salmos 17

O Rei Davi inicia o Salmo 17 procurando chamar a atenção de Deus para si, e quase num desespero clama pelo favor de Deus à sua causa. Já pensou qual seria a circunstância que ele estava atravessando? Esse suplicante Davi estava em busca da proteção de Deus contra a perseguição de Saul e seu exército. Muitas vezes oramos como se o Senhor não soubesse nada a nosso respeito, outras vezes nem oramos achando que Deus já sabe de tudo ao nosso respeito e não age porque não quer. Davi disse que o Senhor o havia sondado e que bom seria estar sincero diante de Deus, porque ainda que estivéssemos em pecado, se o confessarmos, Ele nos ouve,é justo, e ama a justiça.Reconhece que ao andar de forma íntegra, recebe do Senhor toda a proteção contra aqueles que o ameaçam. O ponto máximo é o versículo que assim diz: “Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, Salmos 17:8. Observe que o salmista que é debaixo da proteção de Deus, que pode-se achar descanso para suas aflições, e porque não sermos protegidos como a menina dos olhos do Pai. E isso tem toda a relevância num cenário de adversidade.

4) Aplicando a Palavra

  1. Ao nos sentirmos perseguidos, desanimados, aflitos por justiça, devemos colocar as nossas angústias diante de Deus e clamar pela sua proteção.
  2. Não ignore a necessidade da oração, Deus sabe os seus problemas e quer ver qual é a sua atitude diante deles. Esconder-se numa caverna ou ao contrário, buscar a proteção “à sombra das suas asas”.
  3. Procure andar em caminhos retos aos olhos de Deus, pois ele se inclina para ouvir as suas orações e súplicas.

5) Desafio a Vivenciar

É normal que em nossa jornada diária, de trabalho, escola, vida social na comunidade, tenhamos algumas experiências de embate com as práticas vividas por uma sociedade sem Deus. Estamos vivendo uma grave crise de moralidade em consequência disso. É muito comum sentirmos a pressão dessa sociedade por agirmos, em tese, de forma diferente. Em função disso, como devemos nos posicionar? Fingir um estado de acomodação frente à necessidade de posicionamento ou apresentar o verdadeiro caminho que traz consolo, proteção e ânimo. Você tem conseguido agir assim na sua rotina diária. Procure manter-se firme em seus posicionamentos, não negocie princípios inegociáveis. Muitos cristãos entendem não serem capazes de ter uma postura reta diante dos desafios do dia a dia fora do ambiente da igreja, e muitos infelizmente não parecem mesmo confessarem a fé cristã fora do ambiente da igreja, no entanto esteja certo que ao andar nesse reto caminho pode até te dar uma falsa impressão de perda no curto prazo, mas a sua firme manutenção te trará paz pois há algo muito diferente em você. Lembre-se que você é o sal da terra e a luz do mundo. Sob a proteção de Deus e o cuidado de quem cuida da menina de seus olhos.

FAÇA O DOWNLOAD

 

Share this post