06-uli--vivendo-com-ele

Vivendo com Ele – Ulisses Santos

Sou o pastor Ulisses, tenho 58 anos, casado com Lindinalva, pai de dois filhos e natural de Porecatu, cidade do norte do Paraná. Ainda jovem, na busca por trabalho, me mudei para o Mato Grosso, mais precisamente para a cidade de Coxim. A convite de um antigo patrão, comecei a trabalhar em uma escola particular, e lá permaneci por 5 anos. Lembro que, naquela época, eu tinha um certo “pavor” dos cristãos, e muito me assusta lembrar disso hoje. Vivia uma vida completamente sem luz.

Depois desse tempo, eu e minha família voltamos para Porecatu, onde passei a trabalhar em um bar dentro de um rodeio. Era um mundo de muita folia, bagunça e bebedeira. Uma vida completamente errada e desprovida de Deus.

Um certo dia, recebi um convite de casamento de meu irmão mais novo. Para minha surpresa e admiração, ele havia se convertido e se casaria na Primeira IEQ. Ao chegar aqui, percebi a diferença das pessoas, principalmente no acolhimento.

Foi nesse dia que percebi que minha opinião sobre os cristãos estava completamente equivocada.

Na mesma semana, passei a frequentar a 71ª IEQ. Na época, minha mãe, que já morava aqui, pediu que ficássemos morando em Curitiba, por mais que a nossa intenção fosse retornar para Porecatu. Acabamos por seguir o seu conselho, mesmo que isso significasse permanecermos desempregados.

Após um tempo, minha esposa conseguiu um emprego na Primeira IEQ. Na mesma época, surgiu uma vaga para trabalhar na construção da Catedral, como servente. Graças a Deus, acabei conquistando essa vaga, onde permaneceria pelos próximos sete meses. Após esse período, me ofereceram o trabalho de zelador da Catedral.

Na medida em que fui trabalhando na igreja, senti despertar em mim a necessidade de conhecer melhor a Deus. Então, comecei a fazer o CVQ (Centro Vocacional Quadrangular) e me aprofundar na Palavra de Deus. Foi através da Bíblia que Deus mostrou os seus propósitos para a minha vida e de minha família.

Há sete anos, minha esposa passou por um momento muito delicado, ao ser diagnosticada com câncer de mama, tendo que passar por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Em 2017, eu também atravessei um momento difícil, quando passei por uma cirurgia para a retirada de um tumor ósseo. Nesses dois momentos, vi claramente a mão de Deus sobre as nossas vidas.

Ele nunca nos deixou desanimar; pelo contrário, sempre nos dava esperanças e renovava as nossas forças a cada dia.

Durante esses 27 anos passei por momentos onde tive a vontade de abandonar tudo, mas a certeza do meu chamado para servir ao Senhor sempre falou mais alto, pois sabia que não estava servindo ao homem, e sim a Deus. Busco sempre me empenhar ao máximo em meu trabalho, pois quero que as pessoas encontrem tudo organizado, limpo, e que se sintam bem em um ambiente aconchegante para se comunicar com Deus.

Para cuidar da casa de Deus não existe hora nem canseira, tudo deve ser feito com amor. Como essa satisfação em servir continua forte em mim, tenho certeza que Deus tem planos ainda maiores para mim aqui. Costumo dizer que esta é uma casa de restauração. Assim como ela me restaurou, pode fazer o mesmo por você.

Ulisses Santos

Pastor auxiliar na Primeira IEQ, bacharel em administração pela faculdade UNIANDRADE, formado em teologia pelo CVQ, bacharel em teologia pela FEPAR (Faculdade Evangélica do Paraná). Casado com Lindinalva Santos, pai de dois filho maravilhosos, Wilclendes e Ulisses Filho e avô de um lindo menino chamado Nogan.

Share this post